ALICE, Marco Martins

Marco Martins será o eleito para o tradicional debate sob três perspectivas: crítica, do próprio realizador e da sua “família cinematográfica” (técnicos, actores), a decorrer no Sábado, dia 14 de Abril. A anteceder o debate, haverá uma exibição do filme Alice (2005), apresentado pela primeira vez numa cópia digital nova. 

PT | 2005 | FIC | COR | 102’

Debate

REALIZAÇÃO  Marco Martins
PRODUTOR Paulo Branco
ARGUMENTO  Marco Martins
FOTOGRAFIA Carlos Lopes (Kaka)
MONTAGEM  João Braz, Roberto Perpignani
SOM Pedro Melo
MÚSICA  Bernardo Sassetti

COM  Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Miguel Guilherme, Ana Bustorff, Laura Soveral, Gonçalo Waddington, Carla Maciel, Clara Andermatt, Ivo Canelas

Sinopse: Passaram 193 dias desde que Alice foi vista pela última vez. Todos os dias Mário, o seu pai, sai de casa e repete o mesmo percurso que fez no dia em que Alice desapareceu. A obsessão de a encontrar leva-o a instalar uma série de câmaras de vídeo que registam o movimento das ruas. No meio de todos aqueles rostos, daquela multidão anónima, Mário procura uma pista, uma ajuda, um sinal…
A dor brutal causada pela ausência de Alice transformou Mário numa pessoa diferente mas essa procura obstinada e trágica, é talvez a única forma que ele tem para continuar a acreditar que um dia Alice vai aparecer.